Um policial militar de São Paulo matou um homem a tiros em uma via pública da localidade de Sítio Juá dos Vieiras, em Viçosa do Ceará, na manhã de quarta-feira, 22. Ele alega que agiu em legítima defesa, após o homem ter apontado uma arma em sua direção e lhe ameaçado.
A vítima de 41 anos foi a óbito no local. Ele tinha passagens por lesão corporal dolosa, porte irregular de arma de fogo, adulteração de chassi ou sinal automotor, denunciação caluniosa, ameaça, difamação, dano, resistência e desacato. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ainda apura as circunstâncias da morte.
A Secretaria também esclarece que a possível motivação da ameaça seria uma desavença envolvendo um terreno. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O policial militar de São Paulo se apresentou voluntariamente na Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, unidade local da Polícia Civil, onde mostrou a própria arma e prestou esclarecimentos, de acordo com informações da SSPDS.
Reportagem - Alice Barbosa. Foto - Sobral Online.
Foto - O Povo Online.