A captura aconteceu pelos policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
As diligências foram iniciadas após a corporação receber uma denúncia sobre uma movimentação suspeita no interior da agência. Ao chegar no local, a equipe surpreendeu os criminosos em flagrante e evitou o furto dos valores contraídos pelos suspeitos. Ao todo, foram apreendidos R$ 5.124,70 em moedas.
Com eles, também foram apreendidos dois revólveres Taurus calibre .38; 12 munições de calibre .38; ferramentas para o arrombamento, sendo martelo; alicate; bateria; 37 lotes de cheques para compensação; quatro chaves dos terminais bancários; cinco chaves dos cofres.
Além disso, uma motocicleta de modelo Honda Bros de cor vermelha, sem placa, utilizada no crime, e um smartphone Samsung Galaxy A14 azul foram apreendidos com o grupo. A Polícia Militar não revelou quantos suspeitos participaram do furto.
Ainda segundo a PM, a operação contou com o apoio da composição policial de Massapê, que auxiliou no cerco ao perímetro e na contenção dos envolvidos.
Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado.
Ações das forças da segurança do Ceará
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).
Autor Mirla Nobre
Foto - Polícia Militar.
Fonte - O Povo Online.