Um agricultor de 68 anos, identificado como Antônio Luiz da Silva, morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (16) após passar com a moto por cima de um fio elétrico rompido, no município de Trairi, a cerca de 140 quilômetros de Fortaleza. O acidente aconteceu na localidade de Purão, zona rural de Trairi. Conforme moradores relataram ao g1, o fio elétrico se rompeu na terça-feira (14) após as chuvas que atingiram a região, e desde então ele ficou no chão, pendurado no poste.
Antônio Luiz era morador da localidade de Bacumixá e trabalhava vendendo frutas e legumes em sua moto. Ele havia ido até o Purão para vender mangas quando, ao se aproximar, passou com a moto por cima do fio e foi atingido por uma descarga elétrica. Ao g1, testemunhas relataram que ao perceber a aproximação de Antônio, chegaram a tentar alertar o motociclista, mas ele não teria ouvido os avisos e passou por cima do fio.
A comunidade afirma que, antes do acidente, já havia acionado a concessionária de energia Enel Ceará para resolver o problema do fio, e que desde o rompimento do cabo o fornecimento de energia estava prejudicado, impossibilitando inclusive o uso de eletrodomésticos. A reportagem questionou a Enel sobre a demora e o prazo para o conserto da fiação. Em nota, a companhia informou que lamenta a ocorrência e que uma equipe foi ao local para isolar o risco elétrico.
"A companhia informa ainda que está apurando as causas do ocorrido e já acionou uma equipe especializada para oferecer apoio aos familiares da vítima", completou. Ao g1, porém, a família disse que não foi contatada por nenhuma equipe da Enel. O corpo de Antônio deve ser enterrado na sexta-feira (17) na localidade de Barrento, no município de Itapipoca, vizinho a Trairi.
Fonte - G1 Ceará.
Tags:
Polícia