Em uma das imagens é possível ver as crianças brincando no escuro da praça principal do distrito de Trussu, na zona rural do município do centro-sul do Ceará. A praça do polo de lazer da Barragem e a praça do Sindicato também ficaram sem iluminação. Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que realizou a suspensão do fornecimento de energia em espaços administrados pela prefeitura de Acopiara devido ao não pagamento da conta de luz.
A Enel afirma que preservou unidades essenciais de saúde e que somente tomou essa decisão após tentativas de negociação da dívida. A empresa não informou o valor do débito. No dia 12 de dezembro o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, decretou recesso administrativo nas repartições públicas municipais, no período de 13 à 31 de dezembro de 2024. De acordo com o decreto, até o final do ano só deverão funcionar os serviços considerados essenciais.
O g1 entrou em contato com o responsável pela iluminação dos prédios da prefeitura de Acopiara, que disse desconhecer da situação e que não foi notificado de nenhum atraso e nem do corte.
Por Célia Nascimento, g1 CE
Fonte - G1CE. Link
REDES SOCIAIS