RÁDIO

Dois suspeitos de assassinar vereador de Tabuleiro do Norte são mortos em confronto com a polícia em Fortaleza

 Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato do vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, morreram durante um confronto com policiais militares neste domingo (29), em Fortaleza. Outros dois suspeitos de envolvimento na morte do vereador foram capturados.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os dois suspeitos que aparecem nas imagens de câmeras de segurança praticando o crime contra o vereador foram encontrados pela Polícia Militar em um imóvel de Fortaleza, no bairro Genibaú. "A dupla ofereceu resistência e disparou contra os policiais militares, que revidaram e atingiram um adolescente de 16 anos, com histórico de ato infracional análogo ao crime de roubo; e um homem de 20 anos. Eles foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram e foram a óbito", diz a pasta por meio de nota.

Duas pistolas foram apreendidas com os suspeitos e encaminhadas ao 32º Distrito Policial, onde foi instaurado um procedimento relacionado à ocorrência. O vereador Marcos Aurélio foi morto a tiros na noite da quinta-feira (26) enquanto estava sentado na calçada de casa com a sogra e outra mulher. Dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam pelo menos nove vezes durante o ataque.

Uma das mulheres que estava na calçada correu para se proteger. A sogra do político, de 75 anos, permaneceu sentada, sem conseguir fugir e foi atingida por dois disparos. A idosa foi socorrida, mas o vereador morreu no local. Após o crime, os dois suspeitos fugiram em uma moto

Buscas pelos suspeitos: A localização de suspeitos e a apreensão de três armas de fogo foram ações realizadas por equipes da Polícia Militar em Fortaleza, Tabuleiro do Norte e Russas.  Em Russas, município que fica a cerca de 49 quilômetros de Tabuleiro do Norte, foi encontrado um homem de 37 anos, suspeito de conduzir a dupla que cometeu o homicídio até Fortaleza logo depois do crime. A polícia apreendeu um carro e um celular do suspeito, que foi conduzido à Delegacia Regional de Russas. 

Segundo a Secretaria, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por favorecimento pessoal. A participação dele em outros crimes continua sendo investigada. A partir destas informações, foi possível encontrar os dois suspeitos em Fortaleza, que morreram após confronto com a polícia. Um quarto suspeito também foi localizado neste domingo (29) na zona rural de Tabuleiro do Norte. Um homem de 19 anos foi preso em flagrante com uma pistola de numeração suprimida, munições e dois carregadores de pistola.  

De acordo com a pasta, foi encontrada, em um terreno, a arma que teria disparado contra o vereador. O suspeito foi autuado na Delegacia Regional de Russas por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O uso da arma no crime será investigado. O caso segue em investigação, conduzida pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte.

Fonte - G1CE.