Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quarta-feira (27), na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no município de Mombaça, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, e ainda resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de tortura, em desfavor de um dos indivíduos. O trio se encontra à disposição da Justiça.
Durante patrulhamento, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou um indivíduo, passageiro de um veículo, que estava com um mandado de prisão preventiva, pelo crime de tortura, em aberto. A composição realizou o acompanhamento tático e abordou o veículo, que trafegava com três pessoas, sendo dois homens e uma mulher.
Durante a abordagem à mulher, de 36 anos, os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado e 32 gramas de cocaína. Também foi constatado que o alvo do mandado, um homem de 28 anos, possuía duas passagens por homicídio; enquanto o outro, de 25 anos, possuía duas passagens por roubo.
Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu. Os três foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o homem, de 28 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na unidade policial. Os trio foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte - SSPDS-CE.