De acordo com a PMCE, a equipe Alpha da Força Tática estava em patrulhamento no bairro quando ouviu disparos na BR 020. Chegando no local, a vítima do homicídio estava caída no chão, com ferimentos nas costas.
Informações concedidas pela população sinalizaram que o autor dos disparos havia fugido por um atalho que dá acesso à outra rua da localidade.
A equipe se deslocou ao referido perímetro e encontrou um homem em uma motocicleta parada em frente ao beco. Em seguida, a equipe enxergou o suspeito correndo em direção à motocicleta. Ao avistar os agentes, o homem voltou pelo atalho e empreendeu fuga pulando os muros que davam acesso a residências e terrenos baldios.
O condutor da motocicleta foi abordado e a equipe constatou que se tratava do padrasto do suspeito. Este auxiliaria o enteado a fugir da região onde o crime ocorreu. O homem foi conduzido até a residência da namorada do suspeito, que estava na calçada quando os agentes chegaram ao local.
A mulher tentou fugir para o quintal da residência no momento em que a viatura chegou, dispersando alguns objetos que estavam no seu bolso. Ao ser abordada, os agentes identificaram que os itens dispersados seriam seis munições calibre 38.
Conforme relatório da corporação, o suspeito de efetuar os disparos empreendeu fuga, contudo, os outros dois envolvidos foram conduzidos para a 14ª Delegacia de Polícia Civil do Ceará, para realização dos procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Autor Luíza Vieira. Foto - Força Tática de Tauá.
Fonte - O Povo Online.