Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Sudene autoriza crédito de R$ 3,6 bilhões para conclusão da Ferrovia Transnordestina; Atualmente, a ferrovia encontra-se concluída entre São Miguel do Fidalgo (PI) e Acopiara (CE).

 Em reunião no fim da noite desta terça-feira (5), a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) autorizou que o Banco do Nordeste (BNB) assine o aditivo de contrato com a Transnordestina Logística S.A (TLSA) para a conclusão da Ferrovia Transnordestina

A Transnordestina é considerada "a principal obra estruturadora para o desenvolvimento do Nordeste e prioritária para o Governo Federal, incluída no Novo PAC", como frisado pela Sudene. São mais de 1,2 mil quilômetros que interligam Eliseu Martins, no Piauí, ao Porto do Pecém, passando pelo estado de Pernambuco, em uma espécie de "L" invertido. 

Atualmente, a ferrovia encontra-se concluída entre São Miguel do Fidalgo (PI) e Acopiara (CE). No Ceará, três trechos (Missão Velha - Lavras da Mangabeira - Iguatu - Acopiara) estão finalizados. Os trabalhos se concentram hoje nos trechos 4, 5 e 6, que compreendem as cidades de Piquet Carneiro, Quixeramobim e Quixadá.

Reportagem completa AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement