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Há 7 meses, a Secretaria de Agricultura de Catarina, por meio da Prefeitura, iniciava a emissão do documento CAF - Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, gratuitamente.

 

A Prefeitura de Catarina, por meio do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade, credenciou em fevereiro deste ano,  a Secretaria de Agricultura do Município junto à Rede CAF do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para emissão gratuita do documento CAF - Cadastro Nacional da Agricultura Familiar. 


Após treinamento dos servidores da Secretaria de Agricultura de Catarina, Renê Guedes e Segundo Custódio, com supervisão do titular da Pasta,  secretário Paulo Roberto, o documento CAF passou a ser emitido no mês de abril, atendendo centenas de agricultores familiares deste município. 



Para ter acesso ao documento CAF, são necessários os seguinte documentos:


RG e CPF de todos os membros da família  maiores de 16 anos e Certidão de Casamento (se for casado civil). 


Nas demais formas de união basta a informação do comprovante de residência e o número de celular.


CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) de todos os membros da família maiores de 18 anos,  INSS, extrato de benefícios sociais - Caixa Econômica Federal, documentos da terra - escritura, recibo e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Para os não proprietários - contrato de comodato (é um acordo entre duas partes para emprestar um bem de forma gratuita), arrendamento com, no mínimo 12 meses de feito (renda dos últimos 12 meses).



Reportagem: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo / Rádio Catarina Online.

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