Rádio Catarina Online

Vacinação contra a brucelose em bezerras de 3 a 8 meses de idade; equipe da SDA de Catarina e criadores de bovinos se reúnem com o Auditor Fiscal da ADAGRI na Câmara Municipal de Catarina.

 

Com as presenças do secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Catarina, Paulo Roberto, do médico veterinário do Senar e da SDA de Catarina, Dr.  Givaldo Jr., do prático veterinário Estércio  e do técnico da SDA local, Zé Martins, juntamente com o empresário Adoaldo Rodrigues, proprietário da Laticínios Vale da Serra, com sede no município de Catarina,  e criadores da bovinocultura do município, foi realizada nessa sexta-feira (25), reunião na Câmara Municipal de Catarina com o Auditor Fiscal da ADAGRI, Dr. Paulo Paixão, para discutir estratégias para a campanha de vacinação contra a brucelose em bezerras de 3 a 8 meses de idade. 



Dentre as ações definidas, já realizada sexta-feira, dia 25, na Câmara Municipal, durante reunião com vários bovinocultores do município, a maioria produtores de leite, o empresário rural Adoaldo Rodrigues, proprietário da laticínios Vale da Serra, principal comprador da produção de leite no município, manifestou apoio aos produtores de leite para que vacinem seus rebanhos de bezerras na faixa de idade de 3 a 8 meses.


O secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Catarina, Paulo Roberto,  enfatizou a importância de os produtores se organizarem em grupos por comunidade para facilitar o desempenho da vacinação nas bezerras, através de mutiröes e garantiu a mobilização dos veterinários para cumprirem a demanda de vacinação por comunidade com agendamento prévio combinado com os produtores.


O Auditor Fiscal da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), Dr. Paulo Paixão,  ressaltou a importância da vacinação contra a brucelose, por ser uma doença que além de acometer os bovinos e bubalinos, ovinos e caprinos, a doença pode ser transmitida ao ser humano causando transtorno irreversível tanto para o homem como para as mulheres



Ao fim da reunião ficou combinado para os produtores informarem para a Secretaria a relação de produtores que irão vacinar as bezerras e a quantidade a ser vacinada, para a Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Catarina poder acionar os veterinários fazendo o agendamento para vacinação.


Informações e foto:

Paulo Roberto, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Catarina.


Reportagem: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Nenhum comentário