Rádio Catarina Online

Operação da Polícia Civil cumpre 17 mandados em Canindé, Tauá e Fortaleza

 A operação “Defendere”, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 24, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), resultou no cumprimento de 17 mandados, sendo dez de busca e apreensão e sete de prisão preventiva. A operação foi realizada, simultaneamente, nos municípios de Canindé, Tauá e no bairro Siqueira, em Fortaleza

A ofensiva foi para combater a atuação de grupos criminosos e o tráfico de drogas em Canindé. Os suspeitos são investigados por integrar grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios.

As equipes policiais começaram a investigar o grupo em maio de 2023, através do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Canindé, quando um adolescente foi apreendido por suspeita de cometer ato infracional similar a homicídio.

A partir do caso, outros alvos foram identificados. Diante disso, os investigadores encontraram os suspeitos de integrar o grupo criminoso, os endereços residenciais e descobriram as funções de cada um dentro do bando.

Em Fortaleza, os policiais cumpriram um mandado de prisão contra um homem, apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em Canindé. O suspeito foi localizado e capturado em um imóvel no bairro Siqueira, onde foram apreendidas uma arma de fogo, drogas, munições e celulares.

Em Canindé, conforme o titular da Delegacia Regional de Canindé, Cleidsom Fernandes, um dos alvos também foi autuado em flagrante por resistência à abordagem e lesão corporal contra um policial civil. Um dos sete alvos já se encontrava recolhido em uma unidade prisional

A operação foi conduzida pela Delegacia Regional de Canindé e contou com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) Norte, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), das Delegacias Regionais de Sobral, de Canindé e de Tauá, além das Delegacias Municipais de Santana do Acaraú, Massapê, Santa Quitéria e Boa Viagem.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Regional de Canindé: (85) 3343-6813
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br


Autor Luíza Vieira. Foto - Reprodução/ SSPDS

Fonte - O Povo Online. 


Nenhum comentário