Logo que foram comunicados sobre os crimes, equipes da Delegacia Regional de Tauá iniciaram as diligências. Com base nas investigações, o corpo da vítima foi localizado com lesões por disparos de arma de fogo na CE-176, nessa quinta-feira (17). Diante dos detalhes, os policiais civis identificaram dois adolescentes, ambos de 17 anos, como partícipes da ação criminosa.
Ainda com base nas investigações, a dupla também teria tentado matar um outro homem na região no mesmo dia. A vítima foi lesionada e socorrida para uma unidade de saúde. Após diligências, os adolescentes foram capturados e conduzidos para a unidade policial, onde um ato infracional análogo aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio foi lavrado em desfavor deles.
A motivação dos fatos estaria relacionada ao envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas na região. A PCCE segue investigando também o envolvimento da dupla capturada em uma outra tentativa de homicídio registrada no dia cinco deste mês. Os adolescentes foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:
https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3437.1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte - Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará.
Foto - Instagram da 14ª Delegacia Regional de Tauá.
REDES SOCIAIS