A ofensiva ocorreu na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza, com o cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Outros nove alvos já estavam presos e tiveram seus mandados cumpridos em unidades do sistema prisional.
Segundo informações da PC-CE, os presos têm entre 18 e 53 anos e integram grupos criminosos que realizam esse tipo de ameaça eleitoral no Estado. Os capturados já eram investigados pela Polícia por integrar organização criminosa e envolvimento nas ameaças.
Além dos crimes citados, todos os 34 suspeitos também têm passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tinham mandados de prisão em aberto. Dos mais de 30 mandados de prisão, um foi efetuado na Bahia, um no Tocantins e o outro em Rondônia.
Além das prisões, outros 71 mandados de busca e apreensão foram efetivados. Dentre os bens apreendidos estão um automóvel Toyota, uma motocicleta e armas de fogo, sequestrados em Caucaia, município da RMF.
Outro remessa de armamento, contendo duas espingardas, uma de calibre 12 e uma calibre 40, além de um rifle calibre 38, foram encontradas em Umari. O dono das armas foi preso por porte irregular de arma de fogo. Com ele, também foram apreendidos dois celulares.
A operação, intitulada "Complevit", que faz alusão ao termo “Fim da Linha”, contou com a atuação de 280 policiais civis, em 80 viaturas. A investigação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pela Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Também participaram das ações equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE, da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entre outras forças de segurança.
Denúncias
Fonte - O Povo Online.