No Brasil, 23 milhões de aposentados vão poder comprar passagens aéreas por até R$200. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo Governo Federal no lançamento do programa Voa Brasil.
Segundo o secretário, a aquisição das passagens precisa ser feita pelo site. O acesso é por meio do login e da senha da plataforma gov.br, apenas com o nível de segurança prata ou ouro.
O diretor-presidente da Azul Linhas Aéreas. John Rodgerson, destacou que o novo programa vai ajudar no desenvolvimento do Brasil.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lembrou o aumento de 15% no número de passageiros em 2023, chegando a 112 milhões de pessoas. E destacou que o objetivo este ano é chegar aos 140 milhões. Segundo ele, o Governo vai fazer a segunda fase do Voa Brasil.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin avaliou o potencial do novo programa e considera que a medida é uma política pública que todos ganham.
De acordo com o governo, atualmente, de janeiro a junho, a taxa média de ociosidade das aeronaves é de 20%. E apenas 2% da ocupação nas aeronaves brasileiras é de pessoas com mais de 65 anos de idade, sendo que a população brasileira nessa faixa etária é de 10% do total.
Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde
Foto - Eduardo Oliveira / MPOR
Fonte - Agência Brasil.
0 Comentários