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Em Catarina, cadastramento para o Garantia Safra 2024/2025, começa no dia 6 de agosto; confira o calendário e documentos necessários.

 O secretário de Agricultura de Catarina, Paulo Roberto e sua equipe, darão início ao cadastramento de famílias de agricultores no Programa Garantia Safra a partir do dia 6 do próximo mês, com atendimentos nas comunidades e nos bairros da sede do município.


Paulo Roberto orienta as famílias de agricultores para ficarem atentos às datas de cadastramento e da documentação necessária. 


Documentação necessária: Somente Xerox.

CPF e RG do casal, comprovante de endereço, DAP ou CAF válido, contrato de arrendamento e o CAR - Cadastro Ambiental Rural do imóvel que for rendeiro.



Para ter acesso ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento  que passou a substituir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) que está vencida ou vai se vencer,  é necessário os seguintes documentos:


Quem for rendeiro: RG e CPF do casal e filhos maiores de 18 anos; casamento civil, se for casado no civil; conta de Luz (nova); CNIS - marido e esposa, CadÚnico, contrato de arrendamento assinado pelo patrão, escritura da terra do patrão, ITR 2023 e cadastro Ambiental Rural - CAR.


O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) é emitido gratuitamente na Sala do Empreendedor na Câmara Municipal e o CadÚnico é emitido gratuitamente no CRAS. 



Confira abaixo  o calendário de cadastramento do Garantia Safra 2024/2025, na sede e na zona rural do município de Catarina.



Por - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo / Rádio Catarina  Online.  


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