Rádio Catarina Online

Documentos necessários para emissão do CAF, documento que substitui a DAP para agricultores, pescadores e apicultores. Confira.

                                                                                              

A Secretaria de Agricultura de Catarina em parceria com a Prefeitura Municipal realiza atendimentos diários e gratuitos para o público-alvo. O prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade credenciou a Secretaria de Agricultura do Município junto a Rede CAF do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em março deste ano.


Para ter acesso ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento  que passou a substituir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) que está vencida ou vai se vencer,  é necessário os seguintes documentos:


RG e CPF de todos os membros da família  maiores de 16 anos e Certidão de Casamento (se casado civil). 


Nas demais formas de união basta a informação do comprovante de residência e o número de celular.  CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) de todos os membros da família maiores de 18 anos,  INSS, extrato de benefícios sociais - Caixa Econômica Federal, documentos da terra - escritura, recibo e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Para os não proprietários - contrato de comodato, arrendamento com no mínimo 12 meses, e renda dos últimos 12 meses.


Em entrevista à reportagem da Rádio Catarina Online e Blog do Diomar Araujo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Catarina, Paulo Roberto, disse que o atendimento começou na segunda quinzena de abril, e já foram emitidos dezenas de  Cadastros Nacional da Agricultura Familiar (CAF), gratuitamente para agricultores, pescadores e apicultores, por meio da Rede CAF do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Prefeitura de Catarina, com a equipe técnica, Segundo Custódio e Renê Guedes, com supervisão do secretário Paulo Roberto. 



Clique no play abaixo para ouvir a entrevista.


Por  Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo - Rádio Catarina Online. 


Nenhum comentário