O advogado e atual presidente da Câmara Municipal de Catarina, vereador Dr. Renan Barros Guedes (MDB), reeleito em 2020 em primeiro lugar com 660 votos, foi anunciado no início desse mês como sendo o pré-candidato a prefeito de Catarina pelo grupo de situação (MDB), partido do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade e de seu irmão, ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, que conta com apoio dos mesmos, além do deputado federal Eunício Oliveira, do deputado estadual Danniel Oliveira, e da maioria dos vereadores; Dr. Augusto Paes de Andrade (ex-presidente da Câmara), Rivelino Mendonça (1º secretário), Tatá Rodrigues (vice-presidente), Lee do Elizeu, Dra. Fernanda Ribaisa, Guila Holanda e Zé Feitosa.
A comerciante e ex-candidata a prefeita de Catarina em 2020 Stela Macla (PSD), é pré-candidata a prefeita de Catarina pela oposição e conta com apoio dos ex-prefeitos, Frutuoso Rodrigues (sogro) e Lamartine Araújo Rodrigues (cunhado) e dos vereadores Fernando Rodrigues, ex-presidente da Câmara e esposo da Macla, André Rodrigues e Dineudo Pereira.
Já o empresário e ex-vice-prefeito de Catarina, Neném do Boza (PT), disse à reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo que está mantida sua pré-candidatura a prefeito de Catarina.
O PT, partido do pré-candidato Neném do Boza, não tem representação na Câmara Municipal de Catarina.
Os três pré-candidatos a prefeito de Catarina em 2024, Dr. Renan Guedes (MDB), Stela Macla (PSD) e Neném do Boza (PT) não indicaram até o momento seus pretensos pré-candidatos a vice-prefeito.