A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP) divulgou que Forças de Segurança do Estado estavam desde a última segunda-feira (8) em busca de criminosos que participaram de um roubo a uma agência bancária no Município de Viseu.No momento em que os policiais se aproximaram de uma casa, de acordo com a SEGUP, "os envolvidos estavam dentro da mata e começaram a atirar contra os agentes de segurança.
Houve troca de tiros e três deles vieram a óbito. Outros dois conseguiram fugir para a mata".A reportagem apurou que pelo menos quatro cearenses, nascidos em Itapipoca e Iguatu, integravam a quadrilha. Os nomes dos suspeitos mortos e dos fugitivos não foram revelados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará.
Um dos suspeitos cearenses responde a processos criminais por organização criminosa, roubo a carro-forte e tráfico de drogas, na Justiça do Ceará. Ele foi acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de integrar uma quadrilha que planejava roubar um carro-forte em Umirim ou Boa Viagem, em maio de 2018, mas foi interceptada antes do crime.