Na primeira quinzena do mês passado (junho), o Ministério da Agricultura solicitou ao município de Catarina vistorias em 40 roças e o envio de laudos técnicos para análise de perda de safra neste município.
O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SDA),e técnico responsável pelo Programa Garantia-Safra, Segundo Custódio, realizou os trabalhos de vistorias e enviou os laudos para o Ministério da Agricultura, que após análise técnica dará parecer favorável ou não para a liberação do pagamento do Garantia-Safra para cerca de 800 agricultores deste município.
A prefeitura de Catarina, por meio da administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade, desde 2017, início do seu primeiro mandato, sempre manteve em dia o pagamento da contrapartida do Município de Catarina junto aos Governos do Estado e Federal.
Em fevereiro deste ano, o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade assinou o Termo de Adesão ao Garantia-Safra.
Em entrevista à Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araújo, o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Paulo Roberto, disse que os cadastros dos agricultores familiares terão início no mês de setembro.