Agricultores do município de Catarina vão começar a receber sementes de milho e sorgo do Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado, a partir da próxima segunda-feira (23) na Ematerce, das 08h às 12h, e das 13h30 às 17h. A entrega das sementes será por ordem de chegada com distribuição de 100 senhas pela manhã e 50 senhas à tarde.
João Paulo, chefe do Escritório da Ematerce de Catarina, e Paulo Roberto, secretário de Agricultura de Catarina, disseram à reportagem do Blog do Diomar Araujo e Rádio Catarina FM Online que, quem estiver devendo as sementes do ano passado (2022) terá que pagar o boleto para receber as sementes 2023, e não será permitido a retirada de sementes por terceiros, somente o titular do cadastro poderá receber com apresentação do CPF, e não serão realizados novos cadastros de agricultores no Programa Hora de Plantar, e na hora do recebimento das sementes terá um controle de entrada nas dependências da Secretaria e Ematerce, podendo entrar duas pessoas de cada vez.
O secretário de Agricultura de Catarina, Paulo Roberto, o chefe do Escritório da Ematerce de Catarina, João Paulo, o engenheiro agrônomo da SDA de Catarina, Dr. Segundo Custódio e o técnico agrícola da SDA de Catarina, Renê Guedes, estão acompanhando nesse momento o descarregamento das sementes de milho híbrido, milho variedade e sorgo forrageiro, um total de 18,5 toneladas de sementes.
Quantitativos de sementes do programa Hora de Plantar para o município de Catarina.
Milho Híbrido 10.350kg
Milho variedade 6.500 kg
Sorgo forrageiro 1.650kg
Fotos: secretário Paulo Roberto e Dr. Segundo Custódio
Reportagem: Diomar Araújo
Blog do Diomar Araujo
Rádio Catarina FM Online (Radios Net)