O médico que atendeu o vereador, doutor Ajalon Mota, afirmou que a bala se dividiu em dois pedaços quando atingiu o crânio. Uma parte do projétil ficou alojada sob a pele; e outra, no osso da testa, mas sem perfurá-lo.
O profissional da saúde se disse surpreso com a condição do vereador ao chegar ao hospital. "Ele teve força de andar até a casa dele, onde foi socorrido por familiares e trazidos até aqui. Ele chegou andando, lúcido, não desmaiou."
Testemunhas relataram a policiais que os tiros foram disparados por um homem de 80 anos, motivado por disputa de um terreno no distrito de Ipiranga, na zona rural da cidade de Boa Viagem. O suspeito foi preso, e a arma foi apreendida.
Perda de sangue e transferência
Segundo o hospital onde José Aírton foi atendido, ele sofreu muita perda de sangue. Na unidade de saúde, ele foi estabilizado, recebeu reposição de sangue e passou por raio-x, que detectou os dois pedaços da bala alojados. Em seguida, o vereador foi transferido em uma ambulância do Samu até o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde deve receber atendimento de um neurocirurgião.
Foto: Câmara de Boa Viagem/Reprodução
Fonte - G1 Ceará