O prefeito de Umirim, ex-secretários municipais, empresários e o ordenador de despesas foram alvos de uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na manhã desta quarta-feira (9), por suspeita de fraudes em licitações na cidade no interior do Ceará.
A “Operação Obras” cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, na sede da prefeitura e em empresas situadas em Fortaleza, Itapipoca e Pacatuba. Na ocasião, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.
De acordo com o Ministério Público, investigações apontam fraudes em licitações, inexecução contratual para a execução de serviços de engenharia civil em escola e postos de saúde na cidade, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função. As contratações das empresas investigadas pelo município de Umirim envolveram, até a presente data, valores de aproximadamente R$ 500 mil. Foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.
As ordens judiciais, expedidas pelo Tribunal de Justiça, são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramita na Procap. Os mandados foram cumpridos com o apoio de promotores de Justiça, e da Polícia Civil, por meio do Departamento de Operações Técnica (DOT).
Foto: MPCE/ Divulgação Foto: MPCE/ Divulgação. Fonte - G1 Ceará