RÁDIO

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR A RÁDIO CATARINA ONLINE.

Bolsonaristas se manifestam contra o resultado das urnas em frente a quartel no Centro de Fortaleza

 Em meio à comemoração da Proclamação da República, manifestantes bolsonaristas realizaram ato em frente ao Comando da 10ª Região Militar, na Avenida Alberto Nepomuceno, em Fortaleza, nesta terça-feira (15). O grupo reivindica a intervenção militar contra o resultado das urnas, que definiu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como futuro presidente do País.

petista venceu as eleições presidenciais contra Jair Bolsonaro (PL) no dia 30 de outubro deste ano. Após a vitória, apoiadores do presidente iniciaram atos de protesto. Entre as reivindicações deste feriado, grupos pedem interferências das Forças Armadas para "combater a instalação do comunismo".  Durante a mobilização, os manifestantes rezaram e tocaram o hino do Brasil. Além disso, gritaram frases como "Supremo é o povo" e "Forças Armadas, salvem o Brasil". 

A concentração ocorreu em frente ao quartel, mas a rua ao lado do Mercado Central de Fortaleza também foi fechada. Em tuíte publicado na noite de segunda, o ministro disse que "os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal". Alexandre de Moraes ressaltou o processo democráticos das eleições.

Diário do Nordeste 

Close Menu