Agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocados ao local e devem participar da vistoria, quando autorizada. O bem móvel está no nome de uma mulher. Uma fonte que participa das diligências disse que o piloto não tem registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar este tipo de equipamento. O suspeito já tinha sido flagranteado no ano de 2015, no Estado do Piauí. Na ocasião, ele foi preso por transportar drogas em uma aeronave.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que na ocasião do pouso, os operadores da Ciopaer verificaram que a aeronave estava com registro suspenso pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o piloto, que inicialmente apresentou um código de piloto falso, com licença suspensa há quase dez anos.
"O suspeito foi autuado na Delegacia Regional de Quixadá, unidade da PC-CE responsável pela área, por falsidade ideológica, periclitação à segurança aeroviária e transporte irregular de combustível. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não atrapalhar as investigações policiais", disse a Pasta.
Escrito por Emanoela Campelo de Melo, emanoela.campelo@svm.com.br
Fonte - Diário do Nordeste