Lula manteve o percentual de votos válidos da rodada anterior do Datafolha, divulgada no último dia 22. Bolsonaro tinha 35%.
Ciro Gomes (PDT) tem 6% e permanece em terceiro lugar. Simone Tebet (MDB) está em quarto lugar, com 5%.Os candidatos Felipe d'Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não atingiram 1% dos votos.
Diferentemente das pesquisas anteriores, nesta, o Datafolha priorizou os votos válidos, ou seja, que excluem os brancos e nulos, para apresentar um cenário mais real do pleito. O procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial das eleições.
A vitória em primeiro turno acontece quando um candidato tem 50% dos votos válidos mais um voto.
Num cenário de segundo turno, ainda conforme a pesquisa Datafolha desta quinta (29), Lula tem 54% dos votos válidos e, Bolsonaro, 39%.
O Datafolha ouviu 6,8 mil pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.
Diário do Nordeste