A lista com os nomes dos beneficiários contemplados pode ser encontrada neste link.
A distribuição é realizada pelas prefeituras dos municípios. Na manhã desta terça, representantes dos municípios cearenses estiveram na sede da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em Fortaleza, para a entrega dos tíquetes. A governadora Izolda Cela e a titular da SPS, Onélia Santana, acompanharam o primeiro dia da ação.
Na oportunidade, a governadora destacou que o benefício foi criado em 2020, como medida para tentar reduzir os impactos da pandemia da covid-19. "É um exemplo de uma política de assistência que chega a quem precisa", definiu Izolda Cela.
De acordo com Onélia Santana, a SPS, seguindo o que determina a lei do benefício, realizará três entregas neste ano. Nesse sentido, 210.128 famílias cearenses já receberam o Vale Gás Social na primeira etapa realizada em março.
No Ceará, o benefício foi concedido no início da pandemia de Covid-19. Em setembro de 2021, virou política pública estadual permanente, sendo distribuído três vezes ao ano.
TÊM DIREITO AO BENEFÍCIO:
- Jovens participantes do Programa Superação;
- Pessoas inscritas no Cartão Mais Infância Ceará;
- Pessoas inseridas no Cadastro Único (CadÚnico);
- Pessoas atendidas pelo Bolsa Família, com renda igual ou inferior a R$ 89,34.
- Diário do Nordeste